Image Map

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Review - Pigeon Blood: Halloween + Aniversário

Yae povo?

Primeiramente, quero pedir desculpas pela demora pra postar, não só aqui, mas no canal também, mas muitas coisas aconteceram e eu não tenho muito tempo livre agora, mas não vim falar disso, ainda farei um post sobre, não vai demorar… O que eu quero falar hoje é sobre Pigeon Blood, o jogo BL que lançou no dia 3 desse mês, do qual eu terminei algumas rotas, e foi tão incrível que eu precisava escrever sobre, o que veio em boa hora, mês do halloween (e do meu aniversário huehue /ninguém se importa)

Informações do jogo:


Nome: Pigeon Blood        
Empresa: Pil/Slash XXX (uma ‘nova fase’ da empresa, eu acho)
Gênero: Yaoi, terror, sobrenatural, hard, bondage (é, acho que isso resume bem)
Data de Lançamento: 03/10/2014             Idade: R-18
Sistema Operacional: Windows XP, Vista, 7 (no problems no 8)
Site Oficial: Pil/Slash
Abertura:

O que vem a seguir pode conter spoilers, siga por sua conta. (Na sinopse nem tanto…)

Sinopse: Você joga como Kazuki Kirishima, que ainda novo assume a mansão Kirishima após a morte de seu irmão mais velho, Mizuki, mas por ainda ser novo, quem cuida das coisas complicadas é seu mordomo, Kaoru. Quatro “amigos”, todos de famílias importantes, estavam num carro quando o mesmo para de funcionar misteriosamente. Eles pedem ajuda na mansão de Kazuki e dizem ser conhecidos do Mizuki e acabam por passar a noite lá, já que não encontraram o problema do carro. É nessa noite que as coisas se tornam um caos para Kazuki. Os quatro armam para droga-lo e abusar dele. Kazuki é salvo ao gritar pela ajuda de seu irmão, quando o lustre da sala onde estavam cai. No dia seguinte, as coisas ficam mais complicadas ainda, e o protagonista acaba tendo que se submeter a um “jogo” imposto pelos caras (mais precisamente pelo Shousuke), no qual ele teria 1 mês para matar um deles, ou encontrar o cartão de memória com o vídeo dos caras abusando dele, que seria escondido na mansão. Incapaz de matar alguém, Kazuki opta por procurar o cartão.

Spoilers começam aqui (ou não?)

Eu achei que isso seria o foco principal da história e tudo mais, você ter que sair do "jogo". Eu sabia que haviam coisas sobrenaturais envolvidas, mas achei que apenas se encaixariam na história pra dar um ar mais sinistro, ou pra envolver o irmão do Kazuki. Mas foi um erro pensar assim. Essa história do "jogo", que era o mais preocupante para o protagonista torna-se só um quê a mais na história. O foco é completamente diferente, dependendo da rota que você joga, e isso foi o mais incrível, o jogo me impressionou muito, principalmente porque o terror é levado a sério.
Mortes de animais começam a acontecer, suspeitam que seja um urso, mas não é algo tão simples assim. Tem um demônio na mansão Kirishima, e ele pode estar conectado com o protagonista ou com seu falecido irmão. Mortes nesse jogo realmente acontecem, querendo ou não, muitas vezes de forma bem bruta, o que difere bastante dos outros jogos que conheço.

Eu comprei o volume 57 da revista de BL e otome game, Cool-b, e na propaganda de pigeon blood, na contra-capa, dizia que era o “modo sério do erotismo da PilSla” ou algo assim (sou péssimo em adaptações), mas pra mim, o terror ficou bem mais trabalhado do que as cenas eros (não que essas cenas não estivessem perfeitas *cof cof*)


Fim dos spoilers (ou não?)


Eu recomendo fortemente que joguem. E recomendo fucking fortemente que joguem sozinhos, de madrugada, no escuro. A sensação é inexplicavelmente demais. (Ainda mais se for nos bad ends).
Se você jogou DMMd e achou os bad ends fortes demais, traumatizantes ou algo assim, acho melhor nem fazer os bad ends desse jogo. Mas que é foda, é.

Personagens:


Kirishima Kazuki:
O nosso aparentemente doce e gentil protagonista. Ele tinha apenas seu irmão como família, já que seus pais já haviam morrido também, e várias vezes é insinuada uma relação incestuosa entre eles (era meu único shipper de início -q). Ele se preocupa muito com os outros e é muito amável, mas basta tocar no nome do seu irmão de forma indevida que seu temperamento calmo e compreensivo muda. É importante ressaltar também a mudança dele nas rotas, quanto mais afetado pelo demônio ele é, mais frio e vadia ele fica. Eu particularmente gosto muito quando exploram bem o protagonista, como fizeram com ele. Ele pode de início ser todo romântico e tudo mais, mas se o pegarem de jeito e ele gostar, ah, meu caro, você terá um uke insaciável :v. Confesso que ele me lembrou um pouco o Aoba/Sly Blue.
Aniversário: 20/08     Altura: 172cm         Tipo Sang.: O



Tachibana Yuya:
O “rei” forte e fodão do jogo.  Ele é o tipo de cara que pode ter tudo o que quer, é forte, de família importante, e temido por todos. Ele está procurando um certo “poder” na casa de Kazuki. A rota dele, se resume na submissão de Kazuki. Ele muda completamente das outras rotas, e Tachibana consegue o usar como quiser. Mas o coração de ferro do “rei” acaba amolecendo, e no final parece que é ele quem pertence ao Kazuki. Ou melhor dizendo, ambos se pertencem (soa cliché, bonitinho, mas na realidade não é bem assim). E os bad ends, não terminei, mas são perturbadores, de certa forma.
Aniversário: 12/04      Altura: 185cm      Tipo Sang.: O         


Mizusawa Hirotsugu: 
spoiler: Tsugu-kun
O único entre os quatro que não demonstra o mínimo de interesse no "jogo", ou melhor, o único que parece ser legal. No começo ele parece ter um pouco de raiva do protagonista, mas aos poucos vai mostrando sua gentileza e o ajuda muito. Só fez coisas ruins ao Kazuki à mando do Mimasaka, pois não poderia desobedecer suas ordens (“se um cara sofre bullying, e outro o ajuda, o que ajudou passa a ser alvo também” ele diz algo assim). A rota dele é a mais cliché e mais kawaii deçú que joguei :v foi o primeiro que fiz, e só conseguia gostar dele no começo... Tem um bad end em que ele pinta o cabelo de uma cor só e usa terno, me lembrou o Noiz -q      
Aniversário: 08/08     Altura: 173cm      Tipo Sang.: AB     



Yukinomiya Tooru: 
O tipo megane-nerd. Ele parece não querer se envolver muito nas coisas do jogo nem com Kazuki, mas está longe de mostrar gentileza, pelo menos no começo. Seus comentários sarcásticos e maldosos, e sua participação filmando quando os outros abusavam de Kazuki, já é suficiente para não confiar tanto nele. Ele é do tipo que pensa bem antes de agir. Ele parece se interessar por ver estrelas e vagalumes, mas não fala muito disso. Parece ter um pouco de inveja do Hirotsugu por ele saber tocar piano muito bem, mas não demonstra.  Odeia mulheres. Vive comparando Kazuki com elas, mas, em contrapartida, é a rota em que o romance se desenvolve mais rápido. Ele tem uns pensamentos bem frios e machistas até. Ainda não terminei a rota dele, então é tudo que posso dizer.
Aniversário: 28/01      Altura: 178cm      Tipo Sang.: A           

Mimasaka Shousuke: 

O que falar desse cara que tão pouco conheço mas já odeio tanto? Bem, não é atoa que resolvi deixar a rota dele por último. Eu não gosto de caras como ele, tem cara de machinho de otome game, um jeito de falar sínico escroto, ferra com a vida do Kazuki, enfim, um completo fdp. Eu sei que ele deve ter alguns traumas ou algo assim, tá sempre com tédio, e foi por isso que iniciou o jogo com Kazuki (e porque gosta de forçar o Kazuki a fazer coisas). Ele não tem motivação de vida, provavelmente é só mais um coitado com problemas mentais. Não consigo gostar dele, por isso não tenho muito o que falar, só digo que ele é o pior dos 4 na questão de forçar o Kazuki. Só não digo que o Yuya é como ele por que o caso dele é querer que todos tenham medo dele, não simplesmente matar o tédio. Pra seguir com esse monte de comparação com DMMd,  diria que ele me lembra o Virus/Trip, faz o que quiser para matar o tédio. 
Aniversário: 17/10      Altura: 183cm      Tipo Sang.: B  


Kaoru: 

Modomo de Kazuki, está sempre prezando pela segurança de seu mestre e tenta ajuda-lo ao máximo aparentemente. Às vezes controla ou manda em Kazuki, e ao longo do jogo parece estar escondendo algo. É aquele personagem pelo qual, no começo você pede socorro, mas depois pensa duas vezes antes de fazê-lo. Dependendo da rota que seguir, você vai perdendo a confiança nele, que antes era como uma família para você... Começam a esconder coisas um do outro. Na rota do Yuya mostra explicitamente que Kaoru gosta do Kazuki, nas outras isso fica implícito.

Aniversário: 05/11      Altura: 176cm      Tipo Sang.: A    

Minhas conclusões gerais sobre o jogo:


No quesito gráfico, eu entendo que não é o ponto mais forte da Pil/Slash, se compararmos com outras empresas, mas dessa vez me impressionou muito (um mini spoiler: num dos bad ends, onde Kazuki é atacado por um machado, aquela cena foi até bem feita, na minha humilde opinião) talvez essa "fase XXX” aumente a qualidade dos gráficos dos próximos jogos também. Não que eu tenha o que reclamar em relação aos de Shingakkou (o segundo mais recente da Pil/Slash), mas realmente, avançou mais. No geral, nas cenas +18 não teve nada tão inovador, foi típico da P/S, mas as cenas “gore”, os monstros, os pesadelos de Kazuki, tudo foi muito bem feito, e como já disse, a experiência de jogar de madrugada no escuro é a melhor. Eu só levei um “susto”, na verdade eu não me assusto tão fácil nos VN, mas isso não me torna incapaz de analisar o nível da coisa toda. 

Além do quesito gore e gráficos, uma coisa que eu acho importante falar é o Easy Mode. Shingakkou tinha o Grotesc (?) mode, que provavelmente ativava ou desativava elementos gore no jogo (não sei por motivos de: estou no meio do jogo ainda). Enfim, o Easy Mode coloca uma borboleta ao lado das respostas que levam ao final bom. Eu particularmente nem precisaria, pois já fui de cara nas respostas certas (eram bem fáceis, ou eu já acostumei com os jogos). Mas, pra quem não sabe ler ou não manja de japonês, já é uma grande ajuda. MAS POR QUE ALGUÉM QUE NÃO ENTENDE NIHONGO IRIA JOGAR UM JOGO EM JAPONÊS? Simples, as sensações de jogar, as imagens, e, é claro, as cenas de secsu… Eu fazia isso 2 anos atrás, quando comecei a jogar e não manjava nada. Enfim, esse é um bom jogo pra quem quer começar e gosta de yaoi com elementos de horror.

Eu gostaria de fazer uma review em vídeo desse jogo, mas não vou prometer nada, até porque o ITH não funciona tão bem nele e seria um sacrifício traduzir, pelo qual eu não tenho motivação o suficiente para passar.

Concluindo, o jogo é bom, ou melhor, ótimo; não me decepcionou em nada e me surpreendeu muito.  Eu espero que nasça uma vontade de jogar de quem tiver lido isso, ou pelo menos, um interesse. Afinal é pra isso que eu escrevo.
E repetindo, o terror do jogo deixa DRAMAtical Murder no chinelo. Não vou dizer que jogo x é melhor que jogo y, meu raciocínio não funciona assim, pra mim cada jogo tem seu ponto forte e fraco, e o ponto que comparando outro do mesmo gênero, é mais forte ou mais fraco. E na questão TERROR, Pigeon Blood superou DMMd, apenas isso. Eu curto muito a Nitro e a Pil, são empresas diferentes, embora ambas tenham começado a explorar mais o terror (e acho que a Pil fez isso um pouco mais a sério, pois da pra ver que a intensão é realmente assustar o jogador, enquanto pra Nitro, na maioria dos casos é só pra deixar o jogo mais… interessante? Sinistro? Bizarro? É, algo assim). Mas eu só fiz essa comparação devido ao fato do ‘grande sucesso’ de doramada e do número de pessoas baixando o jogo ser meio inédito no mundo das VN BLs.

Já falei mais do que deveria, espero que tenham entendido meu ponto de vista, e eu NÃO estou criticando a Nitro ou o terror dela, pelo amor de Hades! (?) foi só uma comparação, até porque o pouco que joguei de Sweet Pool já foi beeem bizarro, também ganha de DMMd. 

Flw pessoal! E feliz 17 anos pra mim o/ #Alone

Editado 24/10:

Pessoas, eu não tinha colocado mais imagens do jogo porque não tinha conseguido tirar print, mas então consegui usando o método do windows 8, então deixo aqui umas imagens do jogo o/


Shousuke beija o Kazuki em quase todas, se não todas as rotas e-e

Hirotsugu resolve "atacar" Kazuki (mas não vai até o fim)

Toru provando pro Kazuki que em relações de homens não precisa de amor pra fazer sexo :v


Yuya chupando o veneno da cobra que picou Kazuki, no início da rota :v



Acho que se eu legendar essa foto vai ser mais spoiler que a foto em si :v

Bad End - Hirotsugu

 Bad End - Hirotsugu

Happy End - Tsugu-kun





9 comentários:

  1. Sua descrição foi muito foda!
    Vi seu vídeo do YouTube e me interessei pelo jogo. Onde você conseguiu o jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^ baixei pela aarinfantasy, o link direto eh esse: https://mega.co.nz/#F!ZYNXGJRY!4IfQlojtuMjEpP83Svikdg
      Se precisar de ajuda pra instalar é so dizer o/

      Excluir
  2. Muito obrigada! Eu consegui baixar >w<
    Mas poderia me explicar a parte do demônio, epada, irmão mais velho, Omori, Kaoru, cerimônia, abrigo anti bombas e caverna? Não sei japonês e a tradução do visual novel é bem ruinzinha, então estou meio voando nessa parte >n<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho, eu escrevi um texto enorme e não foi.. Tudo bem, vamos lá de novo -qq
      Bem, eu não sei até aonde posso te dar spoiler, terminei de jogar semana passada, então vou tentar explicar de forma breve oq cê perguntou.. Se quiser saber mais pode me adc no face (Arthur Kousaka)
      Tem um demônio da casa dos Kirishima que (por algum motivo que não entendi e preciso rever) tem ódio pela família. O irmão mais velho do Kazuki morreu (supostamente num acidente) e só sobrou o Kazuki na família. O Kaoru é o mordomo do Kazuki que se importa e gosta muito dele, mas ele sabe da existência do demônio e esconde dele. O Kazuki tem que fazer uma cerimônia todos os dias para fazer a alma do irmão descansar, mas na verdade a cerimônia é pra manter o selo no demônio, que se rompe na noite que o Kazuki é abusado pelos caras, pois deixa de fazer a cerimônia nesse dia. O Omori é um cara que mexe com esses bang sobrenatural e sabe da existência do demônio, e aparece dizendo que tem uma espada capaz de selar o demônio na casa do Kazuki. A espada está numa sala que só o protagonista pode abrir, dentro do abrigo anti bombas, num barco.. essa sala é ligada a caverna que dá pro local onde o irmão mais velho foi enterrado, onde o Kazuki faz a cerimônia.

      Excluir
  3. Oiii comecei a ver suas reviews no youtube hj, gostei muuuito :3
    Consegui baixar e instalar o jogo, mas queria saber se tem tradução pelo menos em inglês.
    Por que não entendo nada de japones, me ajude senpai ;-; kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu gostaria muito de pedir desculpas por só ter visto este comentário agora, 2 anos depois! Olha, mesmo se passando 2 anos parece que nenhum grupo de tradução gringo fez esse jogo, infelizmente... Eu aconselho usar o VN Reader, se seu inglês for bom pode traduzir automatico do jp para o inglês, fica mais fiel a tradução.. se não, dá pra traduzir direto pro PT mas vai ter umas coisas bem nada a ver auhsah enfim, eu me disponibilizo para tirar qualquer dúvida, só me procurar por aqui, no canal, no face, twitter ou o que for auhsuah no canal eu sempre respondo o pessoal, mesmo que às vezes demore eu costumo ler todos os coments

      Excluir
    2. Corrigindo minha informação, não tem patch mas traduziram pro inglês no youtube nesse canal aqui https://www.youtube.com/channel/UC1YjQD-T_EjNdQlIg6hi2IQ/videos :3

      Excluir
  4. Thank's pelo post , queria muito saber se esse jogo era bom . Tem bondage , e se tem bondage é bom BOM

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei as 13 partes desse jogo mais to tendo problema na hora de instalar, você pode me dizer como instala?

    ResponderExcluir