Image Map

domingo, 28 de dezembro de 2014

Review – Natal e Terror: Shingakkou

Fala galerinha o/  

Antes de dizer qualquer coisa sobre o jogo em si queria dizer 2 coisas. A primeira é que eu fiz esse negócio mais do que em cima da hora, virei a noite, fiquei noiadão de sono e tudo mais (mas confesso que for divertido em alguns momentos). A segunda é que eu não joguei o jogo inteiro e nem tive muito tempo, então o post aqui não será tão detalhado quanto o de Pigeon Blood, espero que entendam isso. Ambos os jogos são da mesma empresa e muito bons, dos quais planejo fazer mais vídeos futuramente.


Informações do jogo:

Nome: Shingakkou - Noli me Tangere -
Empresa: Pil/Slash
Gênero: Yaoi, terror, religião, blasfêmia -qq
Data de Lançamento: 30/03/2011             Idade: R-18
Sistema Operacional: Windows XP, Vista, 7
Site Oficial: http://pilslash.jp/product/shingaku/

 

Vídeo no Canal: Vejam clicando aqui pois o tio não conseguiu anexar o vídeo dessa vez

Alguns esclarecimentos de coisas mostradas no vídeo:


Kantokusei - O Michael (vocês não sabem como é difícil pra mim não escrever "Maikeru", porque eu chamo ele assim), é o "kantokusei", Kantoku pode ser traduzido como supervisor, e sei de alunos, naturalmente então, kantokusei = supervisor de alunos. Se fossemos comparar com as escolas japonesas normais, seria tipo o "representante de sala", eu acho.
Shingakkou - Significa literalmente "escola de teologia", ou seja, uma escola religiosa. O nome "Hijiri Yohane" tem uma tradução para o inglês também: "St. John" mas eu preferi manter o original em japonês.
Jingle Bells e Frosty the Snowman – ambos são ‘lendas’ de Natal, eu nunca tinha ouvido falar disso até então, mas parece que é o que associa os bonecos de neve e os sinos ao natal. Michael diz que não acredita nessas coisas, e no fundo também não acredita no nascimento do “Messias”. O Engraçado é que logo após falar isso ele agradece a Deus pela vida e tudo mais... momentos depois abandona Deus ao encontrar sua família morta. Acho que são coisas que podemos refletir XD

Coisas que não chegaram no vídeo:


Michael vai para a casa do tio, após o incêndio, e mostra a marca que viu na parede para ele, que assustado diz que é a marca de uma seita que está na escola dos gêmeos. Michael resolve então entrar para essa seita para poder se vingar.
Daí ele fala com os alunos e acaba descobrindo um jeito de entrar na seita, entra e até reconhece algumas pessoas lá (e o que me deixa puto é que pela voz dá pra saber claramente quem é o Lucifer lá – tipo o líder nas reuniões da seita – e o Michael não se toca ‘-‘).

Bem, eu queria falar de todos os personagens individualmente, mas não tem como pelo fato de que eu ainda tô em 10% do jogo, e posso dizer vagamente. Mas coisas que é bom lembrar: Tem dois personagens específicos que não apareceram aí no vídeo. Um deles é o Leonid Owen, o cara que ficou encarando com olhos gelados o Michael no ônibus, que é tipo um supervisor geral dos alunos, como o Michael porém mais importante do que ele. É o cara que tem um quarto só pra ele e é respeitado por todos. Na última vez que joguei, Michael estava limpando o quarto do Leo, e encontrou um cadarço de sapato na caixa de chá, se eu entendi bem XD ou seja, o cara é um modelo de aluno, mas seu quarto é uma zona.

O outro personagem que não apareceu, nem sequer foi mencionado no vídeo, o Abel. Meu Deus, como eu amo esse garoto. Imensamente, sério. O Abel é aquele tsun/yandere que odeia o Michael e é apaixonado pelo Lucifer da seita (sim, ele faz parte da seita, seu nome lá é Astaroth – e antes que eu esqueça de falar qual o nome que o Michael ficou quando entrou na seita... *tãn tãn tãn* Michael. Pois é). O Abel é dublado pelo Kaji Yuki, um motivo a mais pra eu gostar desse lindinho.

Bom, eu não sei se tenho mais algo à acrescentar sobre esse jogo, me parece, a primeira vista que Pigeon Blood é mais terror, e que esse é mais focado nesse tema religioso mesmo, o terror é mais coisas “demoníacas” do que sobrenaturais como em PB. Posso estar enganado ainda, mas é a impressão que tive.

Para não dizer que eu não fiz mais nada para vocês, estou deixando aqui no blog esse vídeo que fiz há um bom tempo, rapidinho, das mascotes do jogo que veio no cd do “The Gift” e download deles também, como presentinho de natal atrasado. Espero que gostem.



Abraços do Tio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário