Image Map

segunda-feira, 30 de junho de 2014

News - Lançamentos de BL Games de 2014!


Konnichiwa Minna-san!
Sei que não é todo mundo que joga BL games em japonês, isso para mim não é novidade... Mas ainda sei que tem gente que se interessa, e como o meu objetivo aqui é fazer o povo que não conhece se interessar, acho que a notícia de hoje não poderia faltar aqui: Os lançamentos de jogos yaoi para esse ano! Estamos na metade de 2014, e é agora que a maioria dos jogos vão lançar. Então, vamos pela ordem de lançamento, começando pelo que saiu há pouquíssimo tempo....


Tokyo Onmyouji

Empresa: Tyrant
Data de lançamento: 27/06/2014 (mesmo que a versão de teste tenha saído antes...)
Idade: R-18                                 Plataforma: PC              
Sistema Operacional: Windows Vista / 7 / 8 (Há suporte para 98, Me, 2000 e XP)
Sinopse:  2014. Shinjuku, Tóquio.
O Japão tem sido reconhecido por seus negócios Onmyouji.
A Segunda Guerra Mundial terminou sem Tokyo experimentar a Grande Invasão Aérea.
Os dias são uma mistura do velho e do novo.
Dentro da vida cotidiana que deveria ter sido cheia de paz, houve casos repetidos de seres mágicos que causavam danos às pessoas. A contramedida escolhida para isso foi um ramo de fé sobre a qual a proibição foi apenas elevada - isso era o Onmyouji.
Um mundo que está começando a ser engolido pelo caos.
Almas vazias vagando e flutuando sobre em Tóquio.
Confirma-se que a maioria dos seres mágicos influenciados negativamente já foram humanos.
Por que os seres humanos estão se transformando em seres mágicos? A verdadeira forma contorcendo por trás da escuridão é...
Um estranho fenômeno que ocorre nesta terra onde muitos pensamentos se cruzam.
A solução está ligada ao caminho de verdade.
...Talvez.
(Fonte: Site oficial)

O que eu posso dizer desse jogo é que joguei um pouco da versão de teste, e me pareceu um pouco pesada (600mb) pra uma trial... Mas entendi porque, o jogo é realmente bem feito, a trial já tem a voz dos personagens, e teve até uma cena que o cabelo e as roupas do personagem se moviam, achei muito legal. É bem notável o quanto os jogos estão evoluindo... Outra coisa que achei legal é o fato de dar para mudar a cor da escrita do jogo XD achei interessante. Deixo para vocês uma screenshot da trial que baixei. É possível baixar a trial no site oficial.


Gakuen Heaven 2 ~Double Scramble~

Empresa: Spray e Prototype (empresa dos jogos de psp)
Site oficial: http://gakuenheaven.jp/gh2/
Data de lançamento: 11/07/2014
Idade: Livre *chorando*                      Plataforma: PC / PSP / PSVita
Sistema Operacional: Windows 8 / 7 / Vista / XP
PV:


Sinopse: "Por favor, proteja esta escola -"
Bell Liberty Gakuen, conhecida como BL Gakuen. Um colégio interno quase lendário com estudantes escolhidos da elite de todo o país.
Por algum golpe de sorte, eu, Yuki Asahina, estou entre os escolhidos para entrar nesta escola. Mas no meu primeiro dia, eu de repente recebi uma misteriosa braçadeira. De todas as coisas, esta braçadeira é, aparentemente, o símbolo do ás da escola, o presidente do corpo estudantil.
Espera - isso significa que eu sou agora o Presidente do corpo estudantil?!
Mas não há tempo para comemorar. Porque o presidente do corpo estudantil foi reduzido a nada mais que um servo impotente....
(Fonte: Site Oficial) 

O que eu tenho para falar desse jogo... Bem, é um pouco decepcionante não poder ver mais o Keita e o Kazuki (para quem não sabe, é meu OTP do primeiro jogo, que originou o anime Gakuen Heaven também). O jogo parece que não vai ter nada a ver com o primeiro, tirando o fato de ser a mesma escola. Talvez muitos anos tenham se passado e o Kazuki nem seja mais o diretor (isso seria um baita spoiler se você pretendia ver o anime, desculpe...), mas eu acho que pode ser interessante... Eu queria que fosse +18, porém, sendo livre, imagino que tenha uma boa jogabilidade. Eu joguei metade da versão de PSP do primeiro jogo, e tinha uma espécie de mini-game... acredito que eles vão trabalhar bem isso nesse jogo. Não deixarei de jogar, assim que aparecer um download! *fora da lei*

Galtia

Empresa: GRISEDGE
Site Oficial: http://galtia-info.com/
Data de Lançamento: 29/08/2014
Idade: R-18                                  Plataforma: PC
Sistema Operacional: Windows (nenhum especificado)

PV:

Sinopse: O mundo era apoiado pelos "reis".
Humanos são divididos pelas características das quatro grandes "Habilidades de Galtia".
Quatro homens com essas habilidades foram coroados os "reis" de quatro "países".
Uma sociedade e cultura extremamente individualista é construída e desenvolvida sob a proteção dos reis. Mas, lentamente, a sombra da decadência estava se aproximando.
Em resposta à secagem da terra, cada país tem as suas próprias expectativas.
O "rei" e a evolução do mundo estavam
(Fonte: VNDB) 

Sobre Galtia, eu achei o PV bem interessante. Eu só fui procurar saber mais do jogo depois de ter encomendado uma revista Cool-B (revista de BL e otome games), pois estava na lista de jogos citados na edição que comprei. A sinopse me interessou, sem dúvidas vou jogar assim que sair, e se houver uma trial, obviamente vou baixar também. (Digo "se" porque com Si-Nis-Kanto fiquei esperando e não teve trial *chora*)
  

Ariard – Shounen Alice – Under the Rose

Empresa: Latte
Site Oficial: http://p-mute.com/alice_utr_top/
Idade: R-18                                Plataforma: PC
Sistema Operacional: Windows XP / Vista / 7
Sinopse: Não disponível.

Esse é um fandisk do jogo Ariard – Shounen Alice, do qual eu já joguei e zerei. O primeiro jogo conta a história de Alisumi, que tem uma mãe louca (não me lembro direito, mas acho que o pai dele morreu ou deixou ela, e isso fez ela ficar paranoica) e um dia um lindo homem com orelhas de coelho chamado Shiro Usagi (literalmente “Coelho Branco”) aparece e o oferece uma droga ‘remédio’ e o leva para outro mundo. É bem uma história de Alice no País das Maravilhas, só que a ‘Alice’ é um garoto... Eu gostei bastante do jogo, e embora não tenha muitas informações sobre esse fandisk, eu aguardo ansiosamente a divulgação da data de lançamento e, é claro, o lançamento propriamente dito. É um jogo muito bem trabalhado e interessante pra mim. Quem quiser pode conferir a abertura MAIS QUE PERFEITA do primeiro jogo clicando aqui

Lucky Dog 1 + Bad Egg

Empresa: Tennenouji
Data de lançamento: 12/2014
Idade: R-18                                 Plataforma: PC
Sistema Operacional: Windows 2000Pro/XP/Vista/7(32bit, 64bit)
"Sinopse": Devido à grande demanda dos clientes sobre Lucky Dog 1, uma continuação foi anunciada! Tendo lugar após os finais felizes no jogo anterior com os personagens principais, Gian trai inesperadamente o CR: 5!
(Fonte: VNDB)

Esse jogo teve um grande atraso. Me deparei com um aviso no site oficial dizendo que o cenário ainda não estava pronto, e que estavam se esforçando para melhorar o conteúdo e a história. Tenho grandes expectativas nesse jogo. Pelo que me disseram, será estilo ‘Gian no Tame Nara Sekai wo Kowasu’ e ‘Lucky Happy Life’, o que me decepcionou um pouco... O primeiro jogo, Lucky Dog1, teve bastante repercussão, acho que muita gente esperava por uma continuação. Eu entendi pouco do jogo em si, então não posso explicar muito, mas envolve máfia e os personagens são muito cativantes. Acho que já deu para perceber que eu tenho uma ‘queda’ pelos games da tennenouji...

DokiDoki Love Potion

Empresa: Scramble
Idade: R-18                         Plataforma: PC
Sistema Operacional: Windows 2000 / XP / Vista (7 e 8 ainda em teste)
Data de Lançamento: 2014 – não definida
Sinopse: Um dia, enquanto faz seu caminho para a universidade, o protagonista Tsukasa encontra-se com um amigo. Seu amigo queria testar uma poção que ele fez, e havia misturado na bebida de Tsukasa. Uma poção que era para supostamente fazer você ficar "sexy". No entanto, após testá-la, a poção na verdade parece que o faz parecer "sexy" para os homens!
Poderá Tsukasa proteger sua castidade para a semana que leva até o efeito acabar?!
(Fonte: VNDB)

Esse jogo, pelo que eu vi, parece ser bem simples, mas gostei da sinopse, e eu baixo tudo que vejo por aí XD. Parece ser bem divertido... Se não me engano, eu já tenho a trial baixada, mas acho que não consegui fazer rodar aqui (Windows 8 é complicado, meu amigo!).

Ouka Otsu – Shinshuu Kikou Senki

Empresa: Kyoukutou Blade
Data de Lançamento: 2014 (data não anunciada)
Idade: R- 18               Plataforma: PC
Sistema Operacional: ???
Sinopse: Um jogo de servidão humana, crimes de guerra e super-heróis ciborgues situado num pós-Segunda Guerra Mundial ficcional ocupando o Japão em uma Terra alternativa.
O protagonista, Kisaragi Akira, é, apesar de um gênio, um bastardo imoral e manipulador cientista que criou armas secretas para o governo Shinshu Himuka Imperial em uma grande guerra ---- cyborgs, seres humanos modificados com superpoderes voltados exclusivamente para a guerra. Alguns daqueles modificado passaram de bom grado, alguns a contragosto. Armas secretas não ganham uma guerra, no entanto, e após a derrota do Império os poucos sobreviventes cyborgs foram viver suas tranquilas e obscuras vidas, sob a ocupação aliada, liderada pelo país de Washingtonia, que desarma Shinshu Himuka e a renomeia para Japão. O próprio Dr. Kisaragi foi colocado sob prisão domiciliar. No entanto, os aliados logo decidiram que ele precisa acabar com o programa cyborg completamente e apagar sua existência para criar uma nova forma de soldados que traria uma nova ordem mundial pacífica, e o Dr. Kisaragi, com sua vida ameaçada e trabalho de sua vida foi, está foragido. Ele procura refúgio com os cyborgs que ele criou, que estão todos lutando com suas vidas de maneiras diferentes --- e ganha sua proteção em troca de uma coisa: "Todos vocês são seres abomináveis ​​sem lugar neste mundo, mas somente eu farei vocês serem necessários de novo. "
Entre os planos do Dr. Kisaragi e as três forças tentando capturá-los: os aliados, que querem capturá-los e promover uma nova ordem mundial com um novo tipo de soldados; o exército norte da Federação Volks, que criou cyborgs ainda mais avançados e planeja a conquista do mundo; e os remanescentes do antigo Exército Imperial que não desistiram de reviver seus velhos sonhos imperialistas. A paz aparece fugaz e armas de fogo estão no horizonte mais uma vez. E os cyborgs não têm escolha a não ser confiar seus destinos às decisões do homem que eles deveriam odiar quando mergulham em outra guerra, desta vez a sua própria.
(Fonte: Aarinfantasy. Desculpem pela tradução ruim x_x)

Sobre esse jogo, eu confesso que o que mais me chamou a atenção foi o PV. E escutar esse vídeo com meus headphones foi uma experiência interessante =)
Achei o PV muito bem trabalhado, amo quando tem animações assim, e espero que o jogo também tenha cenas animadas, já que é bem difícil de achar... Me pergunto se será um jogo fully voiced ou não. Tenho bloqueios com jogos sem voz (são mais difíceis de entender). Parece que terá, mas como não tem nenhum seiyuu divulgado, não tem como ter certeza, o jeito é aguardar. Pela sinopse, eu acho que vai ser uma história, no mínimo, interessante. Tem tudo para ser um jogo muito bem trabalhado.

 Há também alguns games que ainda não tem nem ano de lançamento definido, mas que já estou aguardando, como Nihon ni Natta Yoru e Tenrin no Guneval. E os que lançarão ano que vem: Psychdelic e Kintouka.

Eu não falei de DRAMAtical Murder Re:code nem de Taisho Mebiusline Portable, por serem versões de jogos que já saíram e ainda não se tem muita informação sobre o que vai mudar. Mas já posso garantir que não serão jogos R-18, já que é praticamente impossível de se achar quando é uma versão pra video-game portátil. Porém, quando eu souber mais coisas sobre ambos os jogos, eu postarei!

Abraços de Limão~ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário